segunda-feira, 11 de julho de 2016

Porta-treco para o papai

Oi! Como foi o final de semana de vocês?  O meu foi bem tranquilo, passei meu tempo preparando o post de hoje. E por falar nisso, aproveitando que o dia dos pais está chegando, o artesanato de hoje é para eles. Um porta-treco feito com caixa de sapato, bem simples de fazer.
A minha ideia foi transformar a caixa de sapatos em uma caixa de ferramenta para o papai, mas vocês podem transformar a caixa no que quiserem, é só usar a criatividade e isso é o que não falta :-)

Materiais:
Uma caixa de sapato;
Cola branca para artesanato;
Calça jeans velha;
Papelão;
Tinta relevo ou tinta de tecido para escrever.

Primeiro passo foi reforçar todos os lados e a dobra da tampa  da caixa com fita crepe. Em seguida cortei dois pedaços de papelão: um para reforçar o fundo  da caixa na parte de dentro (diminuir 2mm em todos os lados) e outro para a divisão. Forrei  ambos pedaços e reservei.
depois forrei a parte externa passando a cola aos poucos (camada uniforme) da caixa deixando uma sobra do tecido para dentro e para o fundo da caixa. Logo em seguida forrei a parte interna e por último a parte de baixo peça. Com a caixa toda forrada, colei o papelão do fundo e a divisória.
Quando tudo ficou pronto é só escrever algo bem bonito para o papai!!!

Espero que gostem e até o próximo post!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário