domingo, 3 de julho de 2016

Porta-pregadores

Oi!!! Saudades!!! Como vão vocês? Eu estou bem e com vontade de fazer muiiito artesanato nestas férias. Serão 30 dias para eu abusar da criatividade!!!
O post de hoje é um porta-pregadores já que o meu estava em um estado deplorável rsss...
Para fazer o porta-pregadores usei uma embalagem de sabão líquido, mas pode ser feito com outras embalagens, é bem simples. Então, vamos lá!!!

Materiais:
  • Uma embalagem de sabão líquido;
  • Cola de silicone;
  • Cola branca (usei para fazer a decoupage);
  • Dois pedaços de arame (de 20cm cada);
  • Viés para o acabamento.
O primeiro passo foi  lavar bem a embalagem, retirar os rótulos e em seguida  marcar a peça para recortar. Feito isto, furei a peça para passar o arame e fazer os ganchinhos (opcional), coloquei o viés em toda a volta da peça e só depois passei o arame deixando 10cm de cada lado (esse   procedimento vocês irão fazer dos dois lados da peça), juntei as pontas do arame torcendo bem  para ficar bem firme e por último para o acabamento enrolei  uma tira de papel em todo o comprimento do arame, para ficar mais bonitinho, passei tinta azul para combinar com o meu porta-pregadores e finalizei com um laço.

Na parte de baixo também colei viés e fiz a decoupage com cola branca (uma camada fina de cola), que também usei para impermeabilizar o viés e o desenho que escolhi para a decoupage. Se não quiserem usar a cola branca, vocês podem usar a  termolina leitosa ou o verniz acrílico.
Eu gostei muito e já estou usando o meu. Espero que vocês gostem também!!!

Uma ótima semana para todos e até o próximo post!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário