segunda-feira, 23 de junho de 2014

Painel de fotos com cds

Oi!!! Estão sofrendo muito com os jogos do Brasil? A gente torce sempre pelo Brasil, para que ele seja o melhor não apenas no futebol mas na educação e na saúde, para que todos possam ter as mesmas oportunidades. Para que o povo tenha outras alegrias além do futebol, é uma torcida permanente, onde cada um de nós temos uma parcela a contribuir para que o Brasil possa realmente ser um país de todos, pois e é isto que todos nós queremos.

Torcendo sempre vamos ao post de hoje, que é um painel de fotos feito com CDs que não servem  mais, dando uma nova utilidade para eles.

Materiais:
  • CDs;
  • tiras de papelão;
  • cola.
Em cada tira colei uma quantidade de CDs que no meu caso foram 4, esperei secar e uni cada tira com uma outra tira de papelão, como mostra a foto abaixo.



Uma outra sugestão é pegar uma placa de papelão, colar um tecido ou papel (o tamanho é de acordo com o número de CDs) e colar os CDs em cima e nos espaços entre estes irá aparecer o fundo do tecido.

Agora é partir para a decoração, entre os CDs passei barbante rami e fiz o acabamento na parte de trás e aproveitei para colar duas argolinhas de rami (uma em cada ponta do painel) e na parte da frente colei dois lacinhos na diagonal.


Painel pronto, imprimi fotos em preto e branco e com fita banana fixei-as no painel (assim, fica mais fácil quando quiser troca-las).

O painel pode ser de várias forma é só usar a criatividade.

reciclagem




Uma boa semana e com vitórias!!!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Joguinho para o banheiro

Oi!!! Tudo bem? Eu estou bem graças a Deus e correndo como sempre afinal é esse o preço da vida moderna... Nós até temos aqueles momentos de calmaria mas de repente vem a tempestade e começamos tudo outra vez

O post hoje é bem simples, não requer muita explicação, eu usei a técnica da decoupage e fiz um joguinho de porta-sabonete, porta-comprimido e um espelho, para deixar o banheiro arrumadinho. 
Vamos lá!!!

Materiais:
  • Uma embalagem de creme hidratante com válvula (a gente usa o creme e joga a embalagem fora, agora vamos dar uma nova utilidade para ela);
  • Papel para decoupage;
  • cola branca;
  • Verniz geral.
  • Um espelho desses baratinhos;
  • Um pote de creme de avelãs.
Limpei bem as embalagens, sequei e passei álcool para tirar a gordura. Feito isto, recortei o desenho escolhido e colei no lugar desejado (alisando bem com auxílio de um paninho) e por último o verniz geral em cima só do desenho ( pincel fino) e no espelho o mesmo processo.

Obs: Antes de passar o verniz, se desejar pode usar tinta relevo para fazer uns detalhes e deixar as peças ainda mais bonitas.

decoupage espelho

Uma boa semana e até o próximo post!!!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Caixa para fotos

Oi!!! Estou de volta após uma semana de ausência, como já havia dito tenho vários trabalhos acumulados devido aos feriados da copa, as próximas semanas serão bem corridas!!! Como neste final de semana sobrou um tempinho, estou aqui e aproveitando a proximidade com os dias dos namorados, optei por fazer uma caixa para guardar fotos mais masculina, sem muita firulas.
Vamos lá!!!

Materiais:
  • Duas caixas de cereais (pode ser de sapato ou outra que tenha a mão);
  • Papel para forrar;
  • Tinta na cor desejada;
  • Tecido (pedaço de jeans, retalhos de tecido);
  • Cola branca;
  • Decoração a gosto.

Montei uma estrutura com as duas caixas, como vocês verão abaixo:



Depois forrei com três camadas de papel (para a caixa ficar mais firme), deixei secar e pintei  de leve com pouca tinta por dentro e por fora. Feito isto passei um viés em volta da tampa e da abertura da caixa.

Com a sobra do papelão da caixa fiz um coração e uma tira para o fechamento e uma outra tira para dar o acabamento na parte da frente da mesma e forrei com jeans. No coração, na parte de trás fiz um acabamento com o próprio papelão (para ficar firme e facilitar a colocação da foto).

Agora é só colar tudo na caixa e na parte do fechamento colar um pedaço de velcro em cima e outro na tira de baixo (eu usei fecho de bolsa, é usar a criatividade com o que tem em casa).

Como sempre o verniz não pode faltar, passar por dentro e por fora.

Se for uma caixa feminina a decoração fica bem mais fácil, dá pra abusar das fitinha, florzinhas, brilhos e etc.

caixa de cereais reciclada







Uma boa semana e até o próximo post!!!