domingo, 26 de outubro de 2014

Presépio de Natal

Oi!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo bem, estou descobrindo a cada dia que fazer o que gosta é o melhor remédio para tudo. Até a rotina do dia-a-dia fica mais fácil de encarar! Hoje vou começar um pouquinho diferente: desejando a todos uma ótima semana!!!

O post de hoje é um presépio bem fácil de fazer! Ele foi feito com embalagem de sabão líquido, mas também pode ser de amaciante de roupas (a diferença da segunda  embalagem para a primeira, é o tamanho).

Vamos começar!!!

Materiais:

  • Uma embalagem de sabão líquido;
  • Cola quente;
  • Papelão fino;
  • Retalhos de tecidos branco e azul;
  • Primer (se a embalagem for de cor escura);
  • Musgo.
Lavei bem a embalagem e retirei os rótulos, sequei e logo depois passei uma lixa para tirar o liso da embalagem. Apliquei o primer (se a embalagem for clara não precisa usar o primer), deixei secar e dei uma demão de tinta marrom, antes de secar fui tirando o excesso com uma esponja. Na parte de
de cima da embalagem fiz um acabamento com barbante de sisal e colei um círculo de papelão também forrado com o barbante.

A estrela guia fiz com papelão e forrei com saco de papel metalizado (aqueles sacos de presente) e colei no topo do presépio. 

Vocês irão ver que a parte da frente da embalagem foi recortada e para simular nossa manjedoura colei musgo na parte de dentro. Também usei o musgo para decorar a parte externa da embalagem, além de usar outras coisas que eu tinha aqui em casa.

Os personagens foram feitos com rolinhos de papelão e retalhos de tecido; pintei os rostinhos com tinta amarelo pele (ou salmão bebê) como mostra as fotos abaixo:





Agora, vamos ver como ficou o presépio pronto?!










 Espero que tenham gostado e até a próxima semana!!
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário