domingo, 19 de outubro de 2014

Enfeites para o Natal

Oi!!! Sei que estou atrasada a uma semana, sabem como é... período de provas na faculdade e por mais que a gente tente dar conta de tudo, sempre fica alguma coisa para trás. Mas, já estou de volta e como dizem por ai: antes tarde do que nunca! 
Vamos começar a falar sobre o post de hoje que é mais uma ideia para o Natal: um enfeite de porta, para aqueles que querem sair da tradicional guirlanda de Natal. Então, vamos começar!!!

Materiais:
  • CD;
  • Cola quente;
  • Guardanapo para decoupage (pode ser tecido, papel de decoupage o que tiver em casa);
  • Fitas para a decoração;
  • Bolas de Natal;
  • Cola branca;
  • Primer.
Antes de começar o trabalho passei álcool nos cds (2) para limpar e depois de limpos, apliquei o primer com o auxílio de uma esponja (somente na parte da frente do cd) e esperei secar. Depois de seco, apliquei uma camada bem fina de cola e com muito cuidado colei o guardanapo, para alisar a peça contei com a ajuda de um pedaço de plástico. Para retirar o excesso do guardanapo usei uma lixa de unha.

Com os cds prontos, forrei a parte de trás com papel sulfite e colei uma argolinha somente em um dos cds para poder pendurar a peça quando pronta.  Os cds foram unidos com uma tira de feltro (mas pode ser fita, tecido...), porém, antes de colar a tira de feltro, colei o arranjo de bolas de Natal com a cola quente.



Por toda volta do cd fiz um acabamento com tinta relevo dourada, esperei secar e dei duas demãos de verniz geral, intercalando a secagem.

Agora é só decorar da maneira que quiser, colocar laços, brilhos e tudo mais que o Natal merece!!!

O mais legal é que como quase sempre acontece, não precisei comprar nada, usei tudo que tinha em casa!!! Com certeza este também irá fazer parte da  minha decoração natalina deste ano.




Usando a mesma técnica, o que acham de decorar alguns cds para pendurar na árvore de Natal? É mais uma forma de aproveita-los.




Uma boa semana com muita paz para todos vocês e até o próximo post!!!























Um comentário: