segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mais ideias com caixotes!!

Oi!!! Final de semana chuvoso, adoro este tempinho fresco para ver um bom filme e  comer pipoca junto da família, mas não desta vez rss... hoje, optei por fazer artesanato, outra coisa que, como sempre repito por aqui, gosto muito. Este tempo só não ajuda na hora de pintar porque a tinta acaba demorando muito para secar, mas nada que um secador de cabelo não resolva ;-).
Problema da secagem resolvido, acabei finalizando duas ideias para o post de hoje, a primeira é um porta-conta e a outra um porta-utensílios para decorar e organizar a cozinha. Estas peças foram feitas com as laterais de um caixote de alho cujo corte original acabei aproveitando.

Porta-contas
Materiais:
  • lateral de um caixote;
  • tintas de cores variadas;
  • um pedaço de jeans (usei um pedaço da barra da calça),
  • Retalhos de papel de decoupage;
  • cola branca.
Com a peça de madeira nas mãos dei uma lixada só para tirar um pouco da aspereza, limpei e dei duas demãos de tinta branca intercalando a secagem. Depois de seca, com uma esponja de cozinha, dei batidinhas na peça com a tinta azul celeste, esperei secar e fiz uma decoupage com flores e para complementar o desenho fiz uns risquinhos com a tinta verde e batidinhas usando o próprio pincel com atinta violeta e a tinta branca (esta decoração foi feita da metade para cima da peça). Quando tudo estava seco, passei duas demãos de verniz acrílico brilhante. Por último colei o jeans em toda a lateral da peça (usei fita crepe para ajudar a fixar) e depois do jeans já fixado, recortei o excesso do e com pincel nº zero fiz alguns traçados. Com a peça já finalizada, em cada lateral coloquei um parafuso, amarrei um barbante de juta e decorei com um laço feito do mesmo barbante. 

A peça ficou assim:





Porta-utensílios

Materiais:
  •  lateral de um caixote;
  • tinta na cor areia;
  • papel para decoupage;
  • ganchos;
  •  verniz acrílico brilhante.
A  preparação da madeira foi a mesma do trabalho anterior! Depois da peça limpa e lixada, dei duas demãos de tinta na cor areia, intercalando a secagem. O próximo passo foi a decoupage, esperei secar e coloquei um gancho na parte de cima para pendurar (com o auxílio de um alicate apertei um pouco a abertura do gancho, para não ter o perigo de cair) e coloquei três na parte de baixo para pendurar os utensílios. Para o acabamento fiz um laço de barbante rami e passei duas demãos de verniz acrílico brilhante.

Adorei o resultado!!!




Uma boa semana e até o próximo post!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário