segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Porta-tempero com caixa de sapato

Oi!!! Hoje vou começar diferente desejando uma boa semana a todos vocês!!! Uma semana sem stress (se possível) com muita calma e paciência para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Na hora do stress vamos respirar fundo...recomeçar de forma diferente a tarefa e pensar nas coisas boas da vida (a vida seria muita chata se tudo fosse perfeitinho). A cada dia aprendo um pouco, as dificuldades existem mas são para nos fortalecer, para nos mostrar que somos fortes e capazes de superar qualquer que sejam as dificuldades da vida. Então, vamos ao nosso momento laser, o post de hoje é um porta-tempero feito de caixa de sapato e o resultado ficou bem legal.

Materiais:
  • Caixa de sapato;
  • Papel de seda;
  • Retalho de tecido;
  • Vidros (usei de geleia);
  • Cola:
  • Verniz acrílico;
Recortei a caixa de sapato como na foto abaixo:


Depois disso, reforcei a parte de baixo e de cima com papelão do lado de dentro (antes de reforçar a parte de cima fiz dois furinhos em cada ponta da caixa e coloquei uma argolinha de barbante rami em cada furinho com os nós para dentro da caixa e colei na parte de cima. Só depois de feito isto, passei cola em toda superfície, inclusive em cima dos nós e colei o pedaço de papelão) e na parte de trás também coloquei um reforço de papelão. Assim, as argolas ficaram bem pressas.


Com papel de seda amassadinho forrei toda a caixa por dentro e por fora e para realçar a cor passei uma demão de tinta pva vermelha e na parte de baixo da caixa colei uns coraçõezinhos, esperei secar e passei o verniz acrílico. Depois de seco escrevi nas laterais uma frase e passei mais duas demãos de verniz acrílico intercalando a secagem. Para dar uma graça, na parte de cima, colei um pedaço de bordado inglês.

As tampas dos vidros forrei com tecido e depois de secas passei duas demãos de verniz acrílico, também intercalando a secagem.
por último, em volta dos vidrinhos, amarrei barbante rami e nas pontas enrolei um pedaço de canela e colei com cola quente.

reciclagem papelão e vidro

 Olha que coisa mais linda...

vidro e papelão

mais cheia de graça...


 É um porta-tempero feito de caixa...


Espero que gostem e até o próximo post!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário