domingo, 3 de agosto de 2014

Capa de cd com jeans

Oi!!! Como foram as férias? As minhas foram tranquilas, aproveitei para deixar a "casa em ordem". Tem hora que é preciso parar um pouco para descansar, por as ideias no lugar, não ter pressa de fazer nada e aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Não foi fácil...mas consegui!!! As metas planejadas foram alcançadas. Agora, com o término das férias, estou de volta com novas postagens e como sempre usando o nosso lixo de cada dia como inspiração.

O post de hoje é um  porta-cd, uma ideia para o dia dos pais, usando o nosso bom e velho jeans. E para completar o presente, que tal, fazer uma seleção de músicas que o papai mais gosta e presenteá-lo junto com o porta-cd. Com certeza, ele vai gostar!!!

Materiais
  • Um pedaço de jeans;
  • Linha e agulha;
  • Cola pano (se a opção for colar ao invés de costurar).
Com os moldes cortados no jeans, posicionei os bolsos na parte interna do porta-cd e antes de costurar fiz ponto caseado em volta de todo o bolso (do primeiro). No segundo , fiz o ponto caseado, na lateral  reta e na parte de cima do bolso. O resto vai ser caseado no acabamento final da peça.



Feito isto, fiz uma argola com elástico e costurei no meio do primeiro círculo no avesso da parte interna e no outro círculo no lado direito preguei um botão.

Finalizei a peça com ponto caseado e fiz um coração com um pedacinho de jeans, passei um ponto alinhavo em toda a volta e colei na parte externa do porta-cd.

Simples de fazer e o mais importante foi feito com amor!!!


Para quem já tem o presente, vai uma dica de embalagem usando caixa de cereais e só fazer o recorte, forrar e decorar (eu forrei com uma bolsa de papel, que tinha uma estampa na lateral que usei na gola), ficou bem legal!!!





FELIZ DIA DOS PAIS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário