segunda-feira, 17 de março de 2014

Reciclagem para a Páscoa

Oi!!! Como foi o final de semana? O meu foi tranquilo graças a Deus, coloquei meus trabalhos em dia e claro... também fiz artesanato!!! E falando em artesanato, o post de hoje são mais algumas ideias para a Páscoa, fáceis de fazer e como sempre aproveitando o que temos em casa.

Primeira sugestão:

Porta docinhos

Escolhi uma carinha de coelho e recortei duas vezes no papelão e forrei os dois recortes com tecido (pode ser, também, papel crepom, seda ou aquele que vem dentro do sapato novo) e colei formando um sanduíche. Depois de seca pintei os detalhes da carinha.

A parte de baixo da carinha tem que ser reta, para fixar melhor na tampa, que também foi forrada com tecido.

As patinhas são dois fuxicos que enchi com plumante e fiz as divisões dos dedinhos com linha e agulha.

Depois de tudo pronto, foi só colar e decorar.



Segunda sugestão:

Usei uma garrafa pet de 600 ml, recortei a parte arredondada que fica abaixo do gargalo. E antes de forrar a tampinha colei duas orelhinhas, por último foi só criatividade!!!





Terceira sugestão:

Forrei uma caixa com saco de papel amassadinho (adoro esta técnica :-D) por dentro e por fora. Depois de seca com o molde vazado de cenouras, que pode ser feito com caixa de cereais, estampei toda a caixa por fora, menos o lado onde colei o coelhinho.

Escolhi um coelhinho proporcional ao tamanho da caixa e usei  a mesma técnica do coelhinho da primeira sugestão, a única diferença e que forrei com papel crepom. Depois de tudo seco, colei e passei verniz acrílico.

 
Uma boa semana e até o próximo post!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário