domingo, 15 de dezembro de 2013

Árvore de natal estilizada + caixinha de papel

Oi! Uma semana para o natal, uma semana!!! Ainda dá tempo de fazer mais algumas coisinhas, por isso eu  trago hoje uma ideia bem rápida e fácil, você não terá desculpa para não fazer! Vamos lá!

Materiais:
  • Uma garrafa pintada de branco;
  • Galhos secos;
  • bolinhas de natal dourada;
  • barbante rami.

Com a garrafa pintada (antes de pintar a garrafa dei uma demão de primer) coloquei uns galhos secos e decorei com bolinhas de natal e lacinhos dourados, finalizei com um laço de rami e uma borboleta dourada.





Mas quem disse que eu vou parar por aqui?! Que tal uma ideia para as lembrancinhas de última hora?! Eu fiz uma caixinha baseada numa que ganhei em uma festa de aniversário feita por uma amiga que amo muito, o nome dela é Helena, gostei tanto que resolvi fazer uma versão natalina.
Eu copiei as medidas que ela usou, um quadrado de 18 por 18 cm e a tampa é um quadrado de 6,5 por 6,5 cm, com um aumento de 1,5 cm em todos os lados da tampa.
Aqui está o quadrado da caixa e a forma de dobrar e a tampa.





A caixa original:



A minha versão:



Dentro é só colocar uma mensagem, um bombom e com certeza vai agradar todo mundo!

Bem... Hoje é o último post do ano, vou recarregar as baterias, 2013 foi um ano bem corrido!!! Em fevereiro estarei de volta com muito mais ideias!!! Desejo a todos vocês um Feliz Natal e um Ano Novo com muita saúde, paz e amor!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Guirlanda com prato de isopor

Oi! Como foi o final de semana vocês? O meu foi muito produtivo depois da correria das provas, sobrou um tempinho para arrumar a casa e deixa-la com cara de natal. Eu reciclei tudo, é claro! Peguei aquela caixa com os enfeites de outros natais dei uma cara nova para a minha árvore, usei as bolas natalinas com pinhas e aquele anjo feito com cone e bolsa de papelão (http://criecomlixo.blogspot.com.br/2013/11/anjinho-de-natal.html) para compor um arranjo e fiz uma guirlanda, que por falar nisto é o post de hoje. Vamos?!

Materiais:
  • Um prato de isopor, que eu cortei o centro e deixei três dedos de borda ou o mesmo procedimento no papelão;
  • Lã verde, fita ou tecido para encapar o círculo;
  • cola quente ou de silicone;
Com o círculo encapado foi só usar a criatividade e aquela caixinha com os enfeites passados e cola! Como dizem: bom, bonito e barato, muiiito barato!



Eu vou deixar mais uma sugestão de guirlanda para vocês!!

Materiais:
  • Um prato de isopor (lavar bem para tirar a gordura, se for um usado);
  • tintas nas cores vermelho,amarelo pele, preto e branco (usei tinta para tecido) mais pode ser tinta pva para artesanato;
  • Verniz acrílico brilhante;
  • tinta relevo gliter;
  • tinta relevo branca.
Eu desenhei no fundo do prato o rosto do papai Noel e com batidinhas pintei de vermelho o gorro e a barba de branca. O rosto pintei com o amarelo pele e fiz as bochechas com rosa (pinceladas de leve) o bigode e a faixa do gorro com tinta relevo branca. Os olhinhos de branco, preto e a luz com um pontinho de branco. Em volta do prato decorei com tinta relevo glitter e por último o verniz acrílico.

Na parte de trás do prato coloquei uma argolinha e fiz o acabamento com papel de embrulho amassadinho.



Obs.: É uma guirlanda para ser colocada numa área coberta.

Espero que gostem!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bandeja natalina de caixote

Oi! Depois da tempestade, como dizia minha mãe, vem a bonança. Depois de uma semana de molho em casa por causa de uma conjuntivite e uma faringite alérgica, graças a Deus estou bem para encarar uma semana de muita correria, reta final na faculdade, provas, muitas provas!!!
Depois desse nosso rápido bate-papo, vamos ao post de hoje que é uma bandeja natalina de caixote (destes que vem com mamão).

Materiais:
  • Caixote;
  • Tintas pva verde pinheiro e pistache;
  • Guardanapo de natal;
  • Termolina leitosa;
  • Lixa;
  • Verniz geral;
  • Glitter dourado;
Primeiro passo: lixei todo o caixote e pintei com tinta pva branca todas apartes em que eu apliquei a decoupage.O resto do caixote pintei com a tinta pva verde pinheiro.

Para fazer a decoupage usei a termolina, passei uma camada fina e apliquei o guardanapo (sem esquecer de tirar as duas camadas de papel) e com cuidado passei outra camada fina de termolina por cima do guardanapo. Com O auxílio de um plástico, alisei para tirar um pouco do enrugado. Nas laterais do caixote pintei com a tinta pva verde pistache e decorei com tinta relevo glitter dourado. Depois de seco apliquei o verniz geral em todo o caixote.

O fundo da bandeja fiz com vidro e pintei fazendo batidinhas com um pedaço de esponja, usei primeiro a tinta relevo glitter, depois a verde pistache e por último o verde pinheiro. Deixei secar e passei o verniz geral.


Obs.: Para limpeza apenas um pano úmido, não esquecendo que é uma pintura decorativa.

Uma boa semana e até o próximo post!