terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lembracinhas para o Natal

Oi, como foi o final de semana de vocês? O meu foi curtindo uma gripe e para melhorar veio acompanhada de uma conjuntivite :-/. O corpo pedia cama mas as obrigações chamavam, então resolvi atende-las, fiz os últimos trabalhos da faculdade e estudei. Já o prazer não precisou me chamar, estou aqui por livre vontade e por falar nisto, o post de hoje é bem simples, usei vidrinhos do tipo de papinha de neném para fazer as lembrancinhas.

Materiais:
  • vidrinhos tipo de papinha de neném;
  • linhas de bordar ou de crochê nas cores verde e vermelha;
  • cola;
  • tinta pva para artesanato verde;
  • fitilho dourado;
  • tecido verde para forrar a parte de dentro das tampas;
  • primer.
Primeiro passo é passar o primer em todas as tampas (o primer é para fixar a tinta no metal) deixei secar e pintei com a tinta verde.

Com um papelão fino fiz pequenos cones, proporcionais ao tamanho do vidro, passei cola e fui enrolando a linha em toda a volta do cone.

Com a tampa pintada e seca, cortei um  círculo de tecido verde do tamanho da circunferência  da parte de dentro da tampa e colei, com a base pronta centralizei a minha árvore de natal usando também a cola. Com tudo no lugar usei tinta relevo branca para fazer a neve. Por último foi só atarraxar a tampa ao vidro e fazer um laço com fitilho dourado junto com um cartãozinho.

Eu fiz uma outra opção usando papai Noel, esses que a gente compra para pendurar na árvore de natal e uma outra usando flores. Agora é só escolher e fazer!




 
Neste último eu enchi com água e coloquei um pouco de glitter, ai é só chacoalhar para dar aquele efeito de globo de neve!! Importante lembrar que a cola não pode ser a base de água!!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário