segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Mesinha de caixote

Olá!! Como foi o fim de semana de vocês? Sei que muitos ainda estão curtindo o feriadão mas para os que ficaram por aqui nada melhor que começar a semana com novas ideias! Hoje o post é do tipo vapt-vupt, nem para arrumar a nossa matéria-prima foi difícil, pois utilizei aquele caixote de ripas que ninguém quer, nem eu queria rss... 

Materiais

  • Caixote de feira;
  • tinta pva;
  • verniz;
  • 2 placas de madeira ou mdf;
  • guardanapo para decoupage;
  • lixa para madeira;
  • termolina leitosa.

Vou contar de uma vez o que eu fiz com aquele caixote feinho! Nosso caixote rejeitado virou uma mesinha e não é que ficou bem legal!!

O primeiro passo foi lixar todo o caixote para diminuir as imperfeições (não vai ficar perfeito) e logo em seguida pintei todo o caixote com a tinta branca. Depois seco dei mais uma lixada para novamente pintar com a tinta branca. Com o caixote bem branquinho resolvi dar uma colorida, usei a tinta amarela e a tinta lilás em algumas partes do caixote como nas bordas. Vocês se lembram da plaquinha de mdf que eu citei na lista de materiais? Então... essas plaquinhas foram usadas, uma para o tampo de cima e outra para o tampo de baixo e para dar uma graça eu fiz uma decoupage no tampo de cima (recortei o motivo escolhido, posicionei a figura no local escolhido e passei uma demão de termolina).

Depois do caixote todo prontinho passei verniz para proteger a peça. Uma ideia legal, que eu não tive tempo de fazer no meu, é colocar rodinhas na base!

Então é só isso... o que eu queria hoje era passar esta ideia, a decoração fica a critério de cada um! O importante é começar a enxergar as coisas sem preconceito e por a mão na massa sem medo de errar! Tenho certeza que vocês irão conseguir fazer muitas coisas legais!

Vamos ver como ficou o meu?!







Nenhum comentário:

Postar um comentário