segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Guirlanda de papelão

Oi!!! Estou de volta para mais uma semana corrida! E como o tempo anda passando tão rápido... o natal já está quase chegando e por isso hoje estou trazendo mais uma ideia fácil e o resultado fica bem legal.  A ideia do post de hoje surgiu quando eu vi uma guirlanda de patchwork, olhei e pensei: e não é que dá  para fazer com papelão?! Espero que gostem!

Materiais:
  • Papelão;
  • tecidos nas cores verde, vermelho, marrom e um tecido de cor clara
  • cola branca;
  • fitas e botões para decorar.
Cortei dos círculos de papelão, ambos do mesmo tamanho sendo que um cortei deixando três centímetros de borda (para a moldura), depois cobri um dos círculos de papelão com tiras de tecido vermelho e para dar um pouco de brilho (o natal pede muito brilho :-D) passei tinta relevo glitter dourado. O outro círculo forrei com o tecido claro espalhando bem a cola sobre o papelão e com o auxílio da fita crepe delimitei uma área bem abaixo do meio e pintei com uma mistura de tinta marrom e branca par dar um tom de marrom mais claro, deixei secar.

Ainda usando o papelão, cortei  um vasinho e um pinheirinho. O vasinho  forrei com o tecido marrom e o pinheirinho forrei com tecido verde.

Com a base da guirlanda pronta colei o vasinho na parte pintada de marrom claro, encaixei o pinheirinho no vaso e colei. Agora vem a  parte mais gostosa, decorar!!! Usei botões dourados que tinha em casa e passei tinta glitter para realçar o dourado, a estrela fiz com pet, passei tinta relevo dourada e esperei secar. Com tudo seco colei na árvore,coloquei  a moldura que estava pronta e para o acabamento colei um laço e coloquei mais brilho.

Na parte de trás coloquei uma alcinha de fita ou barbante e fiz o acabamento com o papel (o mesmo papel que eu usei no post passado) e por último como sempre o verniz acrílico brilhante para proteger a peça.


Vamos ver como ficou!!!

 
Bem por hoje é só... beijos e boa semana para vocês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário