segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Anjo de Papel

Oi!!!  A correria mal termina e já começa outra, enfim... é o preço da vida moderna. O ano está prestes a  terminar, dezembro está batendo a porta então pensei: é hora de começar a fazer os enfeites natalinos!!! A ideia é bem simples um anjo de papel feito só com amarrações, vocês se lembram que ano passado eu também fiz um anjinho de papel? Se você ainda não viu é só clicar aqui http://criecomlixo.blogspot.com.br/2012/12/anjinhos-de-papel.html . Então... vamos lá!?

Materiais:
  • Papel (usei papel que veio embrulhando uma mercadoria, por isso o aspecto amarrotado);
  • cola;
  • barbante rami, linha de bordar ou fita;
O primeiro passo foi fazer uma bolinha de papel para a cabeça, dobrei um pedaço de papel ao meio para o corpo (do tamanho desejado) , coloquei a bolinha no meio da dobra do papel (na parte de dentro) e amarrei formando a cabeça do anjo e depois fiz mais uma amarração para formar a cintura.


Os braços são dois rolinhos de papel (proporcional ao corpo) porém, fiz duas bolinhas de papel e coloquei dentro dos rolinhos para dar volume nas mãozinhas e amarrei. Os pezinhos foram feitos da mesma forma.


Os cabelos são retângulos pequenos e torcidos formando pequenos laços e colados primeiramente envolta da cabeça e depois preenchendo os espaços vazios.



A aureola foi feita com um arame fino,  passei  fitilho dourado em toda a volta e colei no meio do cabelo do anjo.

Por último foi só colar os braços e os pés e decorar o anjo, é só usar um pouco de criatividade a criatividade nos detalhes!

Espero que gostem!


Vocês podem colocar uma alcinha antes de colar a asa e usar como enfeite de porta ou vocês podem usar em qualquer cantinho para decorar...







Nenhum comentário:

Postar um comentário