domingo, 4 de agosto de 2013

Ideias de última hora para o papai

Voltei, de umas férias que não descansei. Estou com um probleminha de saúde na família, só foi correria, mas entre um pé lá e outro cá, dava um jeitinho de fazer o que gosto: ARTESANATO!
Voltei com ideias fáceis para o dia dos pais, espero que gostem!!!

1- Como o bigode está em alta, resolvi usá-lo na decoração desses corpos que vêm com conservas. Coloquei o risco por dentro do copo, prendi com fita adesiva e seguindo o desenho pintei com tinta relevo preta, depois de seca passei verniz geral ( só em cima da pintura, duas demãos intercalando secagem entre uma demão e outra).  Não esqueçam de retirar o risco de dentro do copo.

Os copos poderão ser usados com o devido cuidado pois é uma pintura decorativa. Lavar somente com esponja macia e sem esfregar sobre o desenho.

O porta-copo foi feito com cd que não serve mais. Escolhi o desenho, imprimi e colei sobre o cd, o excesso retirei com lixa e para proteger usei contact transparente cuja as sobras também retirei com a lixa.







2-Cabideiro para o papai

Usei um pedaço de madeira que tinha em casa,mais pode ser uma ripa de caixote de feira. A técnica usada foi a pátina, que gosto muito de fazer. No blog tem vários trabalhos com o passo a passo  desta técnica.

Para fazer a decoração imprimi um desenho, recortei e colei sobre a peça e reforcei as cores com tinta pva. Entre as figuras escrevi uma frase com tinta relevo e para pendurar as coisinhas do papai usei rolhas (essas que vêm nas garrafas de vinho). Para fixá-las na posição desejada, usei preguinhos e encaixei na parte do furinho feito com saca-rolhas, passei cola  nas  rolhas e nos preguinhos fixados na madeira e por último verniz acrílico em toda a peça.



3- Porta- lápis

Usei também vidros de conservas (de milho que são um pouco maiores), passei barbante rami na boca do vidro para dar acabamento. Depois foi só escolher uma foto dos filhos (respeitando a altura e a circunferência do vidro). Uni as duas pontas da foto com fita adesiva e encaixei dentro do vidro e já está pronto o porta-lápis!! O papai com certeza vai gostar!



3- Chaveiro

Por último fiz um chaveiro com embalagem de amaciante de roupas. Cortei um pedaço da embalagem, lavei bem tirando toda a gordura do produto, feito isso, escolhi o desenho (pode ser o pezinho do filho) e com auxílio de um carbono passei o risco para a peça (duas vezes). Recortei os desenhos, coloquei um sobre o outro e com auxílio de uma agulha fiz marcações, depois ,em separado, realcei as marcações com a própria agulha. Uni as duas partes com linha de bordar, seguindo os furinhos feitos, depois de costurado escrevi com tinta relevo e por último passei verniz geral, deixei secar e montei o chaveiro.


 Feliz Dia dos pais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário