segunda-feira, 8 de abril de 2013

Porta controle com caixa de suco e vidros decorativos + lâmpada

Olá! Espero que todos tenham aproveitado bastante o fim de semana e como hoje é segunda nada mais lindo do que começar a semana criando, fazendo arte! Acredito que muitos de vocês sabem o que é patchwork mas para quem não sabe, patchwork significa trabalhar com retalhos formando assim uma peça única e foi justamente neste tipo de arte que me inspirei para fazer o post de hoje! Além disso consegui dar um uso para aqueles pedacinhos de guardanapo que sobraram de alguns trabalhos, provando mais uma vez que nada se joga fora! Vamos começar???

Como já tem virado um costume, o post de hoje também vai ser duplo, acho que é uma forma de compensar o fato de poder postar só uma vez por semana, enfim... além dos guardanapos com estampas variadas, usei também a cola, caixas de suco, vidro (no meu caso usei vidro de molho de tomate) e lâmpadas.

Vou começar pela caixas e o primeiro passo para transformá-las em um porta controle foi cortá-las deste jeitinho aqui, inclinadas:


Depois foi só uni-las com cola e forra-las com papel sulfite.


Revesti todo o porta controle com os pedaços de guardanapo.


Para o acabamento colei viés azul e por último passei verniz acrílico brilhante.


Agora vamos falar sobre os vidros! O primeiro passo é limpá-los  com álcool para só depois colar os pedacinhos de guardanapo, depois é só deixar secar e finalizar com o verniz acrílico brilhante. Eu optei por não passar o primer, mas para quem desejar pode passar antes de colar os guardanapos para dar um fundo branco. O acabamento eu fiz com barbante rami e pronto!!! Quero dizer quase pronto porque ainda faltam as tampinhas e estas foram feitas usando lâmpadas que eu forrei com papel de seda (para facilitar ao enrolar o barbante) e recobri tudo com barbante rami. Ficou desse jeitinho:



Agora só para terminar vou mostrar como ficaram na minha sala!




Por hoje é só! Até semana que vem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário